Gears, considerado o Flaghship (carro chefe) da engine, abriu portas para gráficos maravilhosos nos games, trazendo um nível acima do normal para o que já existia na nova geração. Ao jogar GoW, finalmente tive que engolir a famosa frase: "Ah esses gráficos do vídeo são de FMV. Vai demorar muito para chegarmos lá."
Mas até que ponto tendo uma Unreal Engine 3 em mãos me possibilita a criação de um jogo AAA?
Será que então se eu comprar a engine tenho um hit instantâneo?
Primeiro vamos ao video:
Bem legal, não é? Quem já mexeu com outras engines (como Torque e 3D Game Studio) vai notar algumas semelhanças, principalmente nas funcionalidades, e forma de se trabalhar.
E você que não conhece? Como fica? Vou postar algumas imagens aqui:
3d Game Studio
Unreal Engine 3
Torque
Parecidas? Sim. Mas é claro....em termos de suporte,documentação, e features a Unreal leva muita vantagem. Porém, como diz o professor Odair: "Você já quer pilotar uma Ferrari sem nem saber dirigir um Fusca?". Palavras sábias. O que ele quis dizer?
Nós Brasileiros temos a mania de achar que se tivermos as melhores ferramentas nas mãos criaremos ótimos jogos. No entando isso está longe da realidade. Precisamos acordar para esta área e primeiro descobrir o que ainda não descobrimos: Como fazer jogos.
Aprender as bases primeiro. Criar jogos em engines indie (desenvolvedores independentes)e testar, testar e testar cada vez mais. Criar um tetris..Mario e tantos outros jogos que serviram de base para tudo o que existe hoje. Só através desse conhecimento é que teremos a possibilidade de criar algo reconhecido internacionalmente.
Um bom exemplo disso são os próprios Coreanos que copiam as formulas tradicionais da forma mais absurda possível. Com o tempo eles vão (e já começaram) a pegar o jeito. Assim, em breve algum coreano doido vai ter uma super idéia baseada nesse conhecimento e criará um jogo revolucionário dando início a cultura de desenvolvimento coreana.
Sabendo dirigir o fusca, os outros carros você vai pegando com o tempo. Até finalmente chegar a Ferrari.
Nós Brasileiros temos a mania de achar que se tivermos as melhores ferramentas nas mãos criaremos ótimos jogos. No entando isso está longe da realidade. Precisamos acordar para esta área e primeiro descobrir o que ainda não descobrimos: Como fazer jogos.
Aprender as bases primeiro. Criar jogos em engines indie (desenvolvedores independentes)e testar, testar e testar cada vez mais. Criar um tetris..Mario e tantos outros jogos que serviram de base para tudo o que existe hoje. Só através desse conhecimento é que teremos a possibilidade de criar algo reconhecido internacionalmente.
Um bom exemplo disso são os próprios Coreanos que copiam as formulas tradicionais da forma mais absurda possível. Com o tempo eles vão (e já começaram) a pegar o jeito. Assim, em breve algum coreano doido vai ter uma super idéia baseada nesse conhecimento e criará um jogo revolucionário dando início a cultura de desenvolvimento coreana.
Sabendo dirigir o fusca, os outros carros você vai pegando com o tempo. Até finalmente chegar a Ferrari.
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