segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Mistério em Catirina

Fala pessoal!

Para lembrar os bons tempos de faculdade, resolvi falar um pouco sobre um jogo desenvolvido em 2004 para celular, o Mistério em Catirina.

A idéia era criar um game para celular que tivesse características de RPG japonês, com direito a sistema de batalha e tudo mais, dividido em conteúdo episódio. Ou seja: mês a mês seriam lançadas continuações da história para que o jogador pudesse apreciar mais a história (naquela época ainda não se falava muito em conteúdo episódico).

O primeiro desafio foi encontrar uma ferramenta que permitisse criar o cenário por tiles (quadradinhos que juntos formam um cenário) para economisar memória e processamento do celular.

Algumas imagens do resultado:

Cidade de São Luis


Caminho para as cavernas

Ao encontrá-la, passamos para o desafio de criar os personagens e monstros com suas respectivas animações.



Apesar de ter sido desenvolvido com história brasileira, o que no começo pareceu ser um fator dificultante, acabamos tendo um ótimo resultado. Dessa forma, pudemos comprovar que criar jogos com temas nacionais não é tão chato ou preconceituoso quanto parece.


Por fim as imagens do jogo rodando no celular:


O que acharam do resultado? Vale a pena desenvolver jogos com tema brasileiro?
Abs!

Um comentário:

Marcos Engelberg disse...

Afee !! eu tava ruim mesmo de pixel art naquela época ¬¬'

não sei se estou melhor hj, mas com certeza não sairia isso ai hahahaha

fazer jogos pra cel é legal o problema é a limitação, mas no atual momento já deve ser menor do que aquela época que fizemos