Para lembrar os bons tempos de faculdade, resolvi falar um pouco sobre um jogo desenvolvido em 2004 para celular, o Mistério em Catirina.
A idéia era criar um game para celular que tivesse características de RPG japonês, com direito a sistema de batalha e tudo mais, dividido em conteúdo episódio. Ou seja: mês a mês seriam lançadas continuações da história para que o jogador pudesse apreciar mais a história (naquela época ainda não se falava muito em conteúdo episódico).
O primeiro desafio foi encontrar uma ferramenta que permitisse criar o cenário por tiles (quadradinhos que juntos formam um cenário) para economisar memória e processamento do celular.
Algumas imagens do resultado:


Ao encontrá-la, passamos para o desafio de criar os personagens e monstros com suas respectivas animações.


Apesar de ter sido desenvolvido com história brasileira, o que no começo pareceu ser um fator dificultante, acabamos tendo um ótimo resultado. Dessa forma, pudemos comprovar que criar jogos com temas nacionais não é tão chato ou preconceituoso quanto parece.
Por fim as imagens do jogo rodando no celular:


O que acharam do resultado? Vale a pena desenvolver jogos com tema brasileiro?
Abs!
Um comentário:
Afee !! eu tava ruim mesmo de pixel art naquela época ¬¬'
não sei se estou melhor hj, mas com certeza não sairia isso ai hahahaha
fazer jogos pra cel é legal o problema é a limitação, mas no atual momento já deve ser menor do que aquela época que fizemos
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