quinta-feira, 22 de março de 2007

Criando um personagem de jogo plataforma

Eu novamente!

NOTA: Antes de mais nada queria agradecer as pessoas que estão gastando seu tempo para ler esse blog hehe. Espero que estejam gostando.

Vocês já devem ter notado que ao longo da história dos jogos, os personagens de jogos de plataforma foram os que mais se destacaram.

Citando alguns por cima temos Mario, e sua eterna luta para recuperar a princesa Peach; o Sonic, que apesar de passar por uma crise de personalidade, adora enfrentar o Dr. Robotnik; Mickey e a princesa no maravilhoso Castle of Illusion para Master System; Bogerman e seus golpes nojentos que incluem peidar, soltar melecas do nariz, entrar em privadas e etc; entre tantos outros (Banjo Kazooie, Crash ....)

Tentando criar um deles para jogo em Flash, notei o quão é dificil pensar nesse tipo de personagem. Imagino como foi o trabalho para selecionar entre tantos animais, o bendito porco espinho para Sonic, ou o Mario encanador.

Mais estranho ainda é ver seus estilos de combate. Se você pensar neles esquecendo do personagem atual, mas se lembrando do tipo de animal ou profissão que ele é baseado, cheguei a algumas conclusões:

Para o Sonic até que tudo bem pular e atacar os inimigos com espinhos, mas e se ele atacasse seus espinhos à distância? Não parece lógico? Ou o Mario utilizar uma chave inglesa como espada em uma cidade enfrentando inimigos humanos com direito a abrir hidrantes para apagar o fogo? Iai, estou viajando ou tem sentido mesmo?

Na grande maioria dos personagens você nota isso muito bem. QUASE todos atacam utilizando comportamentos anormais para o que ele normalmente faria. Você raramente vê um personagem atacando com espadas nesse tipo de jogo.


Seguido nas pesquisas, vou postar um desenho que meu amigo Flavio fez. Primeiro dos nossos testes para um personagem de jogo plataforma. Vai ser engraçado ver no que esse robo se transformou e quantos personagens criamos para chegar no resultado final.

Acompanhem também para analisarem. Vai ser bem legal!

Abs

5 comentários:

Vinicius de Castro disse...

Fala Nicholas ... o blog ta muito bom cara .... os textos muito fodas ... gostei pra kct do texto do Shenmue !! lembro q agente ficava moh cara jogando ele !! eheheh parabens cara !!

Auron disse...

Embora não goste muito de personagens robôs (se tiver algum que eu goste eu realmente não estou lembrando agora), to loco pra ver os desenhos!

Flavio disse...

ehheh, devia ter te mandado os rascunhos q estavam mais legais hauha, mas vamos nessa, vamos ver no que da XD

MonkeyClone disse...

não te conheço não conheço esse blog....mas...cara eu achei pesquisando:"jogos de criar personagens" e.... dá pra vc postar alguma coisa sobre como definir os poderes dos personagens que vc cria pq (a cara todo mundo se acha um poco)eu desenho muito bem e até agora eu ficodesenhando maquinas assasinas ou pessoas (com espadinhas ou espadonas) mas eu queria fazer um personagem com digamos personalidade e poderes ligados a ela

MonkeyClone disse...

p.s.:sou menina tá. Me chamem de susie ca pq, esse é o meu nome num joguinho muito conhecido no meu colégio,ai,lá todo mundo me chama de "susie ca"(se fala susi k(cá))ou "sc" eu tenho um blog visitem
p.s.s.:sou bem masi nova do que vcs imaginam